FLOR DE PAPEL CREPOM

FLOR DE PAPEL CREPOM DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA NO QUINTAL



 







Bom eu vou usar essas flores lindas, para decorar meu quintal na Pascoa, um pouco antes de meus filhos procurarem as cestinhas, vai ser um tipo de pista para eles encontrarem...
 este passo a passo eu peguei de um blog: http://vaniartecomamor.blogspot.com.br

aqui vai o passo a passo:

Voce vai precisar de :

7 pedaços depapel crepom 20x30cm
7 clipes para papel grandes
arame floral e Tesoura



Primeiro abra as folhas de papel crepom, separe e dobre cada uma em sanfona de uns 3cm as dobras.

Mantenha cada pacote unido ao centro por um clipe de papel grande


trabalhando coma cor mais forte em primeiro lugar, gradualmente vindo ao encontro das cores do arco iris, reduza o comprimento de cada folha 1 a 2 centimetros. isso dará a profundidade da flor.

Com uma tesoura, apare as pontas em formas arredondadas e pontudas. Novamente, não se preocupe em ser muito preciso, a irregularidade fará com que a flor pareça mais natural. Realinhar os grampos para o centro de cada feixe.

Corte ao longo das dobras de cada pacote. . .

 até que a tesoura chegue a borda do clipe, deixando o centro sem cortes. Repita os mesmos passos em todos os quatro lados.


Desligar cada pacote. Abrir as folhas uma em cima das das outras com a sequência de cores escolhidas, mantendo uma sobre a outra. Certifique-se de que todas as folhas estão na mesma marcação no centro. Então, comece dobrando todas as camadas em sanfona.




Enrole para dentro e amarre um pedaço de arame floral no meio.


Prenda o fio, dando-lhe algumas torções. Folheie para fora as pregas, como se fosse um leque, expondo as tiras da primeira camada.


Descascar delicadamente para a frente uma tira de cada vez e com as duas mãos, esticar o papel aberto.

Sugiro que destaque para a frente todas as outras de duas em duas tiras para dar a flor uma aparência mais natural. Certifique-se de que todas estão sendo destacadas. Uma vez que a primeira camada é feita, passar para a próxima camada e cor.


Devagar e com cuidado do centro para fora, abra todas as faixas de cada camada. Embora você possa ter que ajustar algumas das pétalas, a flor vai naturalmente tomar a sua forma própria.




Continue destacar as camadas. Se uma faixa é muito grande ou fora de lugar, sinta-se livre para usar uma tesoura para cortar ou moldá-la.



Logo, a sua flor de papel crepe será terminada. E eu te desafio a fazer apenas uma. Será que você consegue?


13 comentários:

  1. olá boa tarde é muito lindo o seu trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo Adorei! :) Parabéns pelo Blog :D

    ResponderExcluir
  3. esta mesmo muita linda.parabens pelo teu trbalho

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante e diferente. vou tentar fazer uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim....:) obrigado por visitar meu blog:)

      Excluir
  5. lindas mas n acho como fazer um girassol :( vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu estava tentando é bem facil voce coloca 2 tons de amarelo com um papel crepom marrom no meio....eu quero ver se consigo fazer algum video....obrigado ..e seja bem vinda()o)

      Excluir
  6. olá..seja bem vindo(a) ...sim claro... é a mesma coisa que eu postei aqui em cima...olhe ali no passo a passo onde é cortado e clipado as cores verde limao bege e verde escuro, essa parte voce faz marrom com um tom de marrom mais claro, e depois as outras cores voce faz amarelo,voce pode fazer tom sobre tom se tiver em alguma papelaria varias cores...seria bem legal....

    ResponderExcluir
  7. adorei gostaria de aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, seja bem vindo(a) sim eu postarei mais detalhado ou ate mesmo posso fazer um video....pois varias pessoas pediram para fazer mais detalhado...obrigado e volte sempre q quizer sera muito bem vinda!

      Excluir